# HMRC define 1º de outubro como início do imposto sobre produtos de vaporização

> Aviso da HMRC de 1º de setembro prevê imposto de £ 2,20 por 10 mililitros de líquido para vaporização, com ou sem nicotina.

- URL canônica: https://newsverum.com/pt/news/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026
- Editora: Newsverum
- Seção: Política Fiscal
- País: Reino Unido
- Publicado: 2026-10-06T08:59:01+00:00
- Atualizado: 2026-10-07T05:59:08+03:00
- Período do evento ou dos dados: 2026-09-01
- Outras edições: [Türkçe](https://newsverum.com/tr/news/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026.md), [English](https://newsverum.com/en/news/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026.md), [العربية](https://newsverum.com/ar/news/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026.md), [Français](https://newsverum.com/fr/news/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026.md), [Español](https://newsverum.com/es/news/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026.md), [Deutsch](https://newsverum.com/de/news/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026.md)

Em seu aviso de 1º de setembro de 2026, a HMRC definiu 1º de outubro de 2026 como data de início do imposto sobre produtos de vaporização e do sistema de selos. A alíquota anunciada para líquidos fabricados ou importados para o Reino Unido é de £ 2,20 por 10 mililitros, tenham ou não nicotina.

O cronograma de transição do aviso permite que varejistas e atacadistas vendam até 31 de março de 2027 os estoques existentes elegíveis sem selo. A partir de 1º de abril de 2027, as embalagens dos produtos vendidos ou fornecidos deverão trazer um selo válido. A fonte é um aviso preparatório publicado antes da implementação.

## Dados

### Medida fiscal informada pela fonte

Aviso da HMRC de 1º de setembro prevê imposto de £ 2,20 por 10 mililitros de líquido para vaporização, com ou sem nicotina.

Metodologia: O valor, o período e a base são reproduzidos conforme informados pela fonte; nenhum cálculo adicional é feito.

| label | value | unit | period | basis | value_qualifier |
|---|---|---|---|---|---|
| Alíquota anunciada do imposto sobre vaporizadores a partir de 1º de outubro | 2.2 | GBP per 10 ml | 2026-09-01 | observed | exact |

Fontes: <https://www.gov.uk/government/news/one-month-until-vaping-products-duty-and-the-vaping-duty-stamps-scheme-start> · Baixar dados: [JSON](https://newsverum.com/api/v1/articles/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026/data/fiscal-figures?lang=pt&format=json) · [CSV](https://newsverum.com/api/v1/articles/uk-vaping-excise-duty-and-digital-stamps-start-october-2026/data/fiscal-figures?lang=pt&format=csv)

## Fontes

- [HM Revenue & Customs](<https://www.gov.uk/government/news/one-month-until-vaping-products-duty-and-the-vaping-duty-stamps-scheme-start>) (Fonte verificada: 2026-10-06; Publicado: 2026-09-01)

## Histórico de correções

- 2026-10-07T00:54:52+03:00: Este artigo recebeu edições em alemão e português, além das traduções das explicações dos dados e das correções nesses idiomas.
- 2026-10-07T05:59:08+03:00: Classificação dos dados adicionada: cada número passa a ter um identificador de medida com unidade, geografia, frequência e tipo. Nenhum número, unidade ou data foi alterado.

---

Use a URL canônica acima para citar este artigo. [Princípios editoriais e correções](https://newsverum.com/pt/editorial)
